Pane seca: Governo corta gasolina e deixa Assembleia na reserva
Sem gasolina
Mais um capítulo na guerra do governador com a Assembleia. Na tarde de quinta (dia 20), quando os veículos oficiais da Casa foram abastecer, os motoristas receberam a informação que o Governo proibiu o abastecimento. Deu mais gás à guerra…
Sem problemas
Quando abordado pela Imprensa sobre a “desfeita” do governador cortando a gasolina, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, apenas comentou: “É, ficamos sabendo. Mas, vamos passar por cima de tudo disso…”
Sem papas na língua
Adiante, sem mais falar em gasolina, nem Regimento Interno, Ricardo Marcelo acrescentou, com certo ar de mistério, que surpreendeu alguns jornalistas: “Eu admiro muito o gestor que administra bem o poder que ele comanda.”
Sem limite
Diante da decisão da Assembleia em alterar o Regimento da Casa, o governador RC orientou seu procurador-geral Gilberto Carneiro a impetrar, imediatamente, com ação junto ao TJ, para derrubar a mudança no quórum.
Sem presença
O deputado João Gonçalves foi o único ausente na reunião do PEN que deliberou por entregar todos os cargos ao governador. João alegou um compromisso de última hora. Mas, não convenceu. Resultado: nesse jogo, pode dar zebra…
Sem confiança
Aliás, durante a reunião do PEN, diante do evidente jogo duplo de João, um deputado chegou a ponderar: “Acho que precisamos tomar uma providência, porque ele fica o tempo todo jogando. Nós não queremos um infiltrado, um olheiro no PEN…”
Governo de despachos
De um deputado que era governista até a votação do novo Regimento da Assembleia, ao comentar o desprestígio dos parlamentares junto ao secretariado do Governo Ricardo Coutinho: “O governador não tem secretários. Ele tem despachantes!”