A recente filiação de Ricardo Coutinho ao PT começa a desencadear algumas reações. Uma delas envolvendo o entorno do governador João Azevedo, que havia, em várias oportunidade de compor com o o ex-governador nas eleições do próximo ano. Em que pese defender a candidatura de Lula.
Um dos partidos de sua base, o Afir (antigo PTC) já se manifestou. Segundo Flávio Moreira, presidente estadual do partido, “o melhor caminho em relação a candidatura à presidente da República para o governador João Azevedo é Ciro Gomes. João é um homem equilibrado, que faz política com respeito e pensando na coletividade”.
E ainda pontuou que João e Ciro “têm um projeto de desenvolvimento, são bons de trabalho e tem compromisso com a coletividade. Faremos um convite à Ciro Gomes para estar na Paraíba no evento estadual do Agir e esperamos aproveitar a oportunidade para construir uma ponte direta com o governador.”
Moreira também defende a manutenção da aliança entre João e Ligia: “A vice-governadora e o deputado Damião são pessoas comprometidas com o PDT. Tenho certeza que farão a melhor opção para o nosso futuro presidente Ciro Gomes, que certamente sabe da importância de ter o palanque de João Azevedo para sua candidatura no Estado.”
Quanto ao ex-presidente Lula, Flavio afirmou: “Com todo o respeito que tenho ao ex-presidente, acredito que ele está sendo mal informado em relação à Paraíba. É por isso que precisamos de um projeto que pense em um novo tempo no Brasil e esse projeto quem tem é Ciro”.