PARA 2026 Deputado coloca Cícero, Adriano e Lucas como cotados para disputar o Governo. Mas, vai depender de João
O deputado Mersinho Lucena (Progressistas) passou admitir que seu pai, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) pode disputar o Governo do Estado, em 2026, mas citou outros nomes com potencial como o deputado Adriano Galdino (Republicanos), o secretário Deusdete Queiroga (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro, de seu partido.
Mas, segundo o deputado, esta definição irá se dar a partir de duas variáveis: se o governador João Azevedo (PSB) vai deixar o Governo, em abril do próximo ano, para disputar o Senado, e se a senadora Daniella Ribeiro (PSD) decidir, realmente, ir para a reeleição. Neste caso, se ela for, então, de certa forma inviabilizaria uma eventual candidatura de Lucas.
Segundo Mersinho, “Cícero é de uma pessoa experiente, tem quatro mandatos de prefeito, senador, governador, ministro e, naturalmente, ele sempre vai estar ali como uma opção, como um nome lembrado para ser o futuro gestor da Paraíba. E ele é um perfil de consenso, o que facilita nas articulações.”
E arrematou: “Mas o que não pode acontecer, que é o sonho da oposição, é que esse grupo se desfaça. A gente conversando, tem vaga suficiente em uma chapa e nomes excelentes para compor essa chapa. E eu acredito que, em uma conversa, a gente chegar no consenso para não ser um projeto pessoal e individual, mas sim de grupo. Mas, em qualquer cenário, vai depender do governador João Azevedo.”
Suas declarações foram dadas ao Sistema Arapuan.