Coube ao deputado Murilo (irmão de Adriano) Galdino, do Republicanos, colocar mais lenha na fogueira, na polêmica instalada na base governista, em torno da escolha do candidato a governador.
Segundo Murilo, a eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo da Paraíba em 2026 não pode ser considerada “natural”, como tem defendido o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
Murilo até explicou: “Caso o governador João Azevêdo decida ser candidato ao Senado, Lucas será naturalmente o governador do Estado, mas isso não garante que ele seja candidato em 2026.”
Para o deputado, a base de apoio de João Azevêdo possui outros nomes “com potencial para disputar o Palácio da Redenção”. Não detalhou, mas sabe-se que, além de Lucas, há postulantes com o o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), Adriano Galdino (Republicanos) e, até, eventualmente, Hugo Motta (Republicanos).
E fez uma revelação, sobre uma recente reunião das bancadas estadual e federal com Hugo: “Na reunião, nós cobramos do presidente Hugo Motta que o partido tem o tamanho para pedir a cabeça de chapa da majoritária.” Pontuou até que, com a filiação de Felipe Leitão, o partido passa a contar com oito deputados na Assembleia.
Hugo, segundo Murilo, teria respondido que “o Republicanos não estará e não permanecerá no local onde não seja valorizado e seja reconhecido pelo tamanho e pelas pessoas que tem hoje.”
Cícero – No caso de Cícero, Murilo comentou sobre as recentes andanças do prefeito pelo interior: “Cícero tem todo direito de percorrer o Estado e colocar seu nome à disposição do povo para a disputa ao cargo de governador da Paraíba, em 2026.”
Adriano – Sobre seu irmão, Adriano, o deputado afirmou: “Adriano está no quinto mandato como presidente da Casa (Assembleia Legislativa), eu acredito que Adriano tem todo o direito de estar na majoritária, representando toda a trajetória dele.“
As declarações foram dadas durante ao Sistema Arapuan de Comunicação.