O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) voltou a reiterar sua disposição de disputar o Governo, em parceria com o presidente Lula, valoriza o que considera apoio do PT e faz uma advertência à sua base, ao afirmar que, sem ele e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), o grupo ficará muito frágil para as eleições do próximo ano.
Afirmou explicitamente: “Fiquei muito preocupado com falas recentes, as pessoas querendo forçar a barra para querer excluir A, B ou C dentro da base do governo. Isso é muito ruim, porque a base do Governo não aguenta perder Cícero Lucena! Não aguenta perder um Adriano Galdino, porque se assim acontecer, estará buscando o caminho da derrota. A base, na verdade, não pode perder ninguem.”
E ainda: “Precisamos dialogar, compreender as divergências e entender que cada um tem o seu direito de opinar. Em tese, se sair 60 mil votos da base do Governo para a oposição, já declara derrota da base do Governo. Então, a gente não pode perder ninguém e tem que continuar com os companheiros que formam a base, para ter condições de vencer a próxima eleição.”