PARA 2026 Hugo “esquece” pretensão de Galdino e passa a defender voto casado em João, Nabor e Lucas

Pelo visto, o deputado Hugo Motta (Republicanos) decidiu aumentar o esforço em torno da candidatura, especialmente de seu pai, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado, na medida em que passou a defender o voto casado no governador João Azevedo (PSB) e Nabor para o Senado, bem como o vice-governador Lucas Ribeiro para o Governo.

E foi enfático: “Quem vota em João, vota em Nabor, quem vota em Nabor, vota em João e quem vota em João e Nabor vota em Lucas. Esse é o projeto que defendemos e temos trabalhado. Nem sempre a conformidade é possível por causa da eleição de duas vagas, mas vamos trabalhar para que a chapa como um todo seja vitoriosa. Esse é compromisso do PSB, do Progressistas e do Republicanos.”

Suas declarações, praticamente sepultam o desejo do deputado Adriano Galdino (Republicanos) disputar o Governo. Pode ser um sinal de que Galdino já jogou a toalha. Nos bastidores, seu nome tem sido especulado, tanto para compor a chapa como vice de Lucas Ribeiro, como para ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.