Quase na esteira do que falou o secretário Wilson Filho (Educação), indicando que o fato de Lucas Ribeiro (Progressistas) assumir o Governo não siginifica que será o natural candidato ao Governo em 2026, o governador João Azevedo reafirmou sua candidatura ao Senado e mais…
João afirmou que, uma o vice Lucas Ribeiro assumindo o Governo, “somente ele (Lucas) poderá decidir sobre sua candidatura juntamente com a base de apoio”. E revelou quanto esta estratégia está amadurecida, ao reiterar que “só um terremoto pode impedir minha candidatura (ao Senado)”.
Ou seja, João deve deixar o Governo e a batata quente para a sua base definir se mantém a candidatura de Lucas como “natural”, ou se poderá avaliar um outro nome. As declarações do governador foram dadas ao Sistema Arapuan.
Sinais – Ainda segundo Wilson Filho, o Republicanos deverá se reunir, nos próximos dias, para definir nomes que indicará para a formação da chapa.
Então, a depender da lista elaborada pelo Rep, ficarão mais claros os sinais de como está a relação entre Republicanos e Progressistas, nesse processo de definição da majoritária.