O médico e ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) sinaliza resolução de disputar o Governo do Estado em 2026, e até já escolheu um adversário: o prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Queiroga, como se sabe, foi citado por 3,9% dos entrevistas, em recente pesquisa do Instituto Anova.
Na esteira da veiculação da pesquisa, Queiroga declarou à Imprensa querer disputar com Cícero novamente: “Estou querendo disputar com ele. Eu quero disputar com ele, debater com ele de novo, para dizer para ele as verdades que ele precisa ouvir. Parte do povo de João Pessoa ainda tá com cera no ouvido, mas vai ter que tirar.”
E fez uma ironia: “O PP (Progressistas) da Paraíba é o PP do PT. Cícero deu uma declaração, afirmando não ter votado em em Bolsonaro, disse ter votado em Lula, acompanhando João Azevedo. Então, ele é Lula e nós é que representamos as cores da bandeira brasileira na Paraíba.”
E ainda: “O PL tem um projeto com o Brasil, que é o retorno do presidente Jair Bolsonaro à Presidência da República. O Nordeste é uma área de muito interesse do nosso partido e vamos querer crescer agora em 2026. Naturalmente, o nosso caminho é o Poder Executivo e a candidatura ao Governo do Estado da Paraíba.”
Lembrou, por fim, experiência no Poder Executivo como ministro da Saúde e seu cacife eleitoral: “Fui candidato à Prefeitura de João Pessoa, tive uma votação muito boa. Fui ao segundo turno, então é natural que apresentemos uma candidatura nas eleições do próximo ano.”