PARA 2026 Veneziano projeta candidaturas de Pedro e Efraim ao Governo, mas desconhece compromisso do grupo com Romero
O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) já ligou as antenas para a eleição de 2026. Candidato à reeleição, Veneziano, em convers com jornalistas, admitiu que as oposições têm dois nomes com potencial para a disputa: o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o senador Efraim Filho (União Brasil). Mas, quando indagado sobre a opção pelo deputado Romero Rodrigues (Podemos), Vené desconversou.
Sobre Pedro: “Temos um nome que saiu grande das eleições de 2022 em que pese não ter chegado à vitória, mas saiu com mais de um milhão de votos no segundo turno, que é o ex-deputado Pedro Cunha Lima. Por que não tê-lo e tratá-lo nessa condição? Pois ele, inclusive, tem mantido em seus pronunciamentos essa possibilidade.” E lembrou como, na eleição passada ao Governo, Pedro teve uma votação expressiva acima de um milhão de votos.
Sobre Efraim, discorreu que pode ser uma candidatura natural: “Afora o que óbvio ululante já disse de ter sido eleito senador da República e terá a mesma condição diferenciada da que eu tive em 2022, porque a minha condição foi de quem se apresentou de última hora, em janeiro e para juntar o time foi mais complicado.” Só pontuou que, se há disposição de ser candidato, que Efraim começa a acionar o foguete que não dá ré.
Mas, quando a pauta foi Romero, desconversou: “Das vezes que antecederam o momento definidor para que o ex-prefeito não se dispusesse a sair, eu não participei de absolutamente nada. A minha participação sempre foi aquela de dizer: não há problema se juntos nós estivermos, melhor para o projeto administrativo para Campina Grande e melhor para a própria cidade.” Também disse desconhecer se o grupo assumiu compromisso com Romero pra 2026.
Com https://paraibaonline.com.br/