O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) deu uma considerável em sua travessia para a disputa da reeleição. A convenção realizada, nesta segunda-feira (05/09), reuniu uma multidão de militante e consagrou uma aliança com nada menos que dez partidos: Agir, Avante, Democracia Cristã, Mobiliza, PDT, Progressistas, PSB, PSD, Republicanos, Solidariedade.
A Coligação João Pessoa no Caminho Certo tem apoio do governador João Azevêdo, que indicou o candidato a vice, Léo Bezerra, repetindo a chapa vitoriosa de 2020. Durante sua fala, Cícero fez um balanço de sua gestão, pontuando como conseguiu entregar o que havia prometido, há quatro anos, e destacou obras de pavimentação, nas áreas de Educação e Saúde, como a recuperação do Trauminha.
O governador João Azevêdo lembrou do compromisso firmado com Cícero Lucena há quatro anos: “Hoje, temos uma parceria consolidada, por meio de uma gestão pública que cuida das pessoas e vamos seguir avançando, mirando num futuro cada vez melhor. “Eu vi, através dos seus olhos a vontade de Cícero, verdadeiramente, de fazer a diferença por essa cidade.”
Ciro Nogueira destacou a trajetória de Cícero Lucena: “Um dos maiores homens públicos da história desse País. Um homem que já foi de tudo na vida, muito mais do que eu. Vocês têm o melhor prefeito de capital do Brasil – por isso que essa cidade cresce tanto. Aqui eu tenho uma relação de muito carinho entre os homens públicos.”
E a verdade, meu caro Paiakan, é que, seja por estar disputando a reeleição (que é sempre mais favorável), seja por ter apoio do governador e um aporte de grandes partidos, seja porque tem pontuado muito bem em todas as pesquisas, Cícero larga com status de favorito, o que, de nenhuma forma, garante sua reeleição. Mas, é um cacife nada desprezível numa disputa dessa magnitude.
Presença – A Convenção, que registrou um número expressivo de militantes, foi marcada pelo apoio de lideranças políticas, como o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, além dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Mersinho Lucena, Hugo Mota e Wilson Santiago, deputados estaduais, vereadores e diversas lideranças políticas.