PARA COMBATER PANDEMIA 30 associações e sindicatos contestam decreto de lockdown e pedem diálogo ao governador
Um pool de 30 entidades emitiu uma carta aberta ao governador João Azevedo, questionando a eficácia das as medidas restritivas que vem decretadas para conter o avanço do coronavírus. Em linhas gerais, as entidades dizem ser contra o decreto 40.289, de 30 de maio último, estabelecendo um lockdowd nas cidades da região metropolitana de João Pessoa.
Diz a nota: “A nossa postura é transparente e legítima contra o Decreto, sem a necessária e explicita prestação dos motivos que o levaram a tomar tal atitude e, principalmente, sem ouvir as considerações do setor produtivo e sem um plano claro e efetivo de retomada.”
E ainda: “Queremos, como agentes de transformação econômica e social, participar das decisões sobre as nossas vidas e das centenas e milhares de vidas que dependem das nossas decisões, direta e indiretamente.”
E ainda: Queremos, como agentes de transformação econômica e social, participar das decisões sobre as nossas vidas e das centenas e milhares de vidas que dependem das nossas decisões, direta e indiretamente. Representamos boa parte do setor produtivo de nosso Estado da Paraíba, em todos os seus municípios, e somos parte da solução para a crise de vidas que se instalou. Negar que temos essa capacidade é negar o princípio da capacidade de exercer a cidadania, em todos os seus aspectos, inclusive na capacidade de votar.”
As entidades pedem que o governador se manifeste até o dia 5 de junho.
CONFIRA ÍNTEGRA da…Carta aberta de 30 entidades ao governador
RELAÇÃO DAS ENTIDADES…