POLÊMICA DO DECRETO Deputado contesta medidas restritivas, “com fechamento de igrejas” e diz que Paraíba recebeu R$ 20 bi da União
O deputado Cabo Gilberto criticou o recente decreto do governador João Azevedo, por impor toque de recolher, suspender as aulas presenciais na rede estadual de ensino e suspender as celebrações religiosas no Estado pelo prazo de 15 dias. Segundo o parlamentar, “a culpa pelo aumento da pandemia não é das igrejas e nem das escolas”.
E pontuou: “O governo do Estado da Paraíba teve um ano para preparar o sistema de saúde pública. O Estado e os municípios receberam mais de R$ 20 bilhões. Foi o maior repasse de recursos públicos da União para o Estado da Paraíba na história. A solução não é lockdown!”
Segundo o deputado, vários líderes religiosos procuraram seu gabinete, para “protestar contra o fechamento das igrejas, enquanto os bares vão ficar abertos”.
O deputado exibiu nas redes sociais um levantamento do Portal da Transparência, detalhando os recursos enviados pelo governo federal para o Estado da Paraíba.