PARA DEZEMBRO… TCE anuncia aposentadoria de Arthur e abre temporada da disputa pela vaga na Assembleia
Desde que o Tribunal de Contas do Estado anunciou, nesta terça-feira (22/10), a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, que o clima já é de campanha, ainda que de bastidores, entre os deputados estaduais que estão de olho na vaga.
Segundo o conselheiro-presidente Nominando Diniz, Arthur deverá ser aposentado no dia 19 de dezembro deste ano. Com a aposentadoria de Arthur já no dia seguinte, 20 de dezembro, será comunicado ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
“A vaga é da assembleia. Tem de ser eleição e eleição secreta. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal anulou uma eleição que foi aberta. Terá de ser secreta. Terá de ter todos aqueles procedimentos, formação de chapa, convocação, eleição. Não cabe ao Tribunal dominar esse trâmite e sim à Assembleia Legislativa”, alertou Diniz.
Com a decretação da vacância, estará oficialmente aberta a temporada para escolha do próximo conselheiro. Alguns nomes têm sido especulados, como os deputados Tião Lucena e Adriano Galdino, e até mesmo do vice-governador Lucas Ribeiro.