PARAÍBA NÃO CALA Movimento formaliza apoio à Operação Calvário e decide monitorar corrupção no Estado
A oposição na Assembleia, pelo visto, acredita no conhecido bordão do “antes tarde do que nunca”. Após mais de oito anos, patinando entre acelerar ou recuar, eis que deputados oposicionistas, que somam onze, decidiram empunhar uma bandeira de lutas contra o governo girassol. Talvez os mais novos deputados, com espirito mais destemido, tenham inspirado a ofensiva.
Os deputados anunciam, para as 9h desta quarta (dia 19), no Auditório do Hotel Atlântico Cabo Branco, o lançamento do movimento “A Paraíba não cala”, que propõe a ter uma ação suprapartidária para monitorar, através de plataformas digitais, os escândalos de corrupção no governo do Estado, além de propor projetos em defesa da Paraíba, receber denúncias e cobrar respostas às instituições.
Segundo os organizadores, a iniciativa pretende unir os deputados “pelo desejo de expor e cobrar respostas sobre os indícios de superfaturamentos e desvios de recursos públicos na administração estadual, vislumbrados a partir da Operação Calvário, que desbarata esquema de corrupção instalado no Hospital de Trauma de João Pessoa”.
Site – O movimento terá um site com várias seções, como “túnel do tempo”, “isso o governo não mostra” ou “quem defendeu você”, além de disponibilizar dados, imagens e vídeos. Tem ainda informações detalhadas e atualizadas sobre os desdobramentos da Operação Calvário, além de fatos que demandam atenção dos órgãos de fiscalização e controle.
A ferramenta também viabilizará a convocação da população para ser o décimo segundo voto na abertura da CPI da Cruz Vermelha na Assembleia Legislativa – processo engavetado pela maioria da base aliada do Governo no parlamento estadual. O movimento contará ainda com ações coordenadas nas redes sociais – Facebook, Instagran e Twitter.
Deputados que subscrevem o movimento:
Anderson Monteiro
Cabo Gilberto
Camila Toscano
Doutora Paula
Eduardo Carneiro
Galego de Souza
João Henrique
Moacir Rodrigues
Raniery Paulino
Tovar Correia Lima
Wallber Virgolino