Paraibano sócio de Lulinha e dono do sítio de Atibaia é expulso de restaurante por cliente
Um episódio envolvendo um paraibano chamou a atenção da mídia nacional. Em sua coluna Radar Online (Revista Veja), do último sábado (dia 3), o jornalista Maurílio Lima destacou que o empresário Jonas Suassuna foi “convidado” por um dos clientes a deixar um restaurante carioca, há poucos dias. Ou faria um escândalo.
Publicou o jornalista: “O empresário Jonas Suassuna, amigão de Lula, foi expulso outro dia do restaurante Ettore, no Rio. Ele recebeu um bilhete de um cliente dizendo que faria um escândalo, se ele não deixasse o local. Suassuna foi embora na hora.”
Suassuna – O paraibano Jonas Suassuna, como se sabe, é, junto com Fernando Bittar, um dos sócios do famoso Sítio de Atibaia, que é atribuído em verdade ao ex-presidente Lula. Em depoimento à Lava Jato, Suassuna negou que o ex-presidente Lula seja o dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia.
Jonas, que é proprietário da Editora Gol, também é apontado como sócio de Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha) na empresa BR4 Participações (Gameport) e de uma mansão na Ilha dos Macacos (Angra dos Reis). Também teria pago o apartamento de Lulinha nos Jardins, em São Paulo. Jonas teria constituído sua fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira.