Paraibanos podem assumir lideranças no Congresso a partir de 2015
A Paraíba anda em alta no Congresso Nacional. Depois da iminente nomeação do senador Vital Filho para o Tribunal de Contas da União, já aprovado pela Câmara e o Senado, dois outros parlamentares podem ocupar postos de relevância e estratégicos, a partir do próximo ano: o senador Cássio Cunha Lima e o deputado reeleito Manuel Júnior.
Cássio está na iminência de ser confirmado líder do PSDB no Senado, em substituição e Aloysio Nunes, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves. Aliás, a indicação de Cássio partiu do próprio Aécio. Com isso, o paraibano terá a chance de comandar uma bancada que tem nomes como Zé Serra, recém-eleito senador por São Paulo.
Já o deputado Manuel Júnior dificilmente não será líder do PMDB na Câmara Federal, caso Eduardo Cunha se eleja presidente da Casa. O peemedebista Eduardo, atual líder, é o favorito e existe em curso uma operação para fechar um acordo, envolvendo o Palácio do Planalto, como forma de evitar um confronto entre Cunha e um candidato do PT.
Portanto, a Paraíba pode iniciar 2015 com dois parlamentares ocupando postos de peso no Congresso Nacional. Cássio liderando a maior bancada de oposição à presidente Dilma, e Manuel Júnior, o maior partido da Câmara. Espera-se que os dois usem o prestígio para defender mais renhidamente os interesses do Estado.