PARCERIA COM PLANALTO Moro libera Força Nacional para missão na Paraíba que pode envolver também investigações da Calvário
O caso apresenta ser resultado da recente parceria do governo João Azevedo com o Palácio do Planalto. Há poucos dias, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) esteve reunido com João, em João Pessoa, para debater liberação de recursos a projetos importantes do Estado. Agora, o ministro Sérgio Moro (Justiça) libera uma guarnição da Força Nacional para missões na Paraíba.
Seria, conforme assessoria do Ministério, uma parceria para prestar apoio técnico operacional em aviação policial na Paraíba, por pelo menos 90 dias. Mas, há quem especule, que a presença da Força Nacional não seria apenas para apoio na área de aviação policial. Teria a ver também com as investigações em curso na Paraíba.
As investigações, como se sabe, envolvem vários órgãos como CGU (Controladoria Geral da União), MPF (Ministério Público Federal), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Gaeco.