PARCERIA DUROU POUCO… Harrison tenta reeleição na OAB e confirma rompimento com Paulo Maia que deseja 3º mandato
Mas, afinal, quem esperava um rompimento tão rápido entre o ex-presidente da OAB, Paulo Maia e o atual, Harrison Targino? Estiveram juntos na última eleição e, no espaço de um mandato, eis que a aliança foi embargada por divergências que não cabem nem recurso. Pelo visto.
O fato é Harrison, eleito em 2021, com apoio de Maia, vai tentar a reeleição, num embate contra seu ex-aliado, que deseja voltar ao comando da OAB para um terceiro mandato. Paulo Maia, como se sabe, teve dois mandatos seguidos de 2016 a 2021.
Harrison anunciou a candidatura à reeleição e avisou: “Estou certo que as pessoas que não estiveram conosco, na eleição de 2021, agora também passarão a nos apoiar…respeito posições, no entanto, não entendo que postura divergentes são posturas de inimizades, mas políticas e naturais e um ano eleitoral.”
E arrematou: “Eu sou fruto de um movimento e gosto de trabalhar de forma coletiva e foi para isso fui chamado para a OAB, para dar continuidade um projeto.” As eleições estão programadas para novembro, e já existem outros nomes que se insinuam para a disputa, como Raoni Vita e Inácio Queiróz.