PARCERIA MANTIDA Secretaria de Educação assegura convênio e APL irá oferecer curso de férias para docentes da rede estadual
O secretário Cláudio Furtado (Educação) recebeu a diretoria da Academia Paraibana de Letras e confirmou a manutenção do convênio de cooperação, que permite a realização de várias atividades da APL. Havia dúvida sobre a manutenção do convênio, após documento encaminhado pelo ex-presidente Damião Ramos Cavalcanti, encerrando o contrato.
Segundo Ângela Bezerra de Castro, presidente da APL, o convênio está mantido: “Voltamos da audiência com o Secretário Cláudio Furtado, de alma nova. Ele nos recebeu com toda distinção. Quando abordamos a questão do Convênio da APL com a Secretaria da Educação nos disse que o ofício do ex-presidente não foi considerado pois, como se sabe, o convênio é entre as instituições.”
Segundo ainda Ângela, “o secretário ficou muito satisfeito com o vínculo a ser estabelecido, em nossa gestão, com o ensino público, especificamente no tocante ao aprimoramento da leitura na sala de aula”. E ainda: “A APL será parceira da Secretaria da Educação, oferecendo cursos de férias aos professores, que serão multiplicadores em suas salas de aula.”