PARCERIA Unimed JP e governo do Estado celebram parceria na construção da mais moderno escola pública da Paraíba
A Unimed João Pessoa e o Governo do Estado celebraram, na terça-feira (15/10), Dia do Professor, a escrituração dos terrenos da permuta que resultou na construção da nova Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula (ECIT), na Torre. O colégio, construído pela Unimed, é o mais moderno do Estado e tem capacidade para 380 estudantes, 60 a mais do que o anterior.
A permuta envolveu a área onde funcionava a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdula, por trás do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, e um terreno que pertencia à Unimed João Pessoa.
A pedra fundamental da nova escola foi lançada no dia 19 de janeiro de 2023 e apenas 12 meses depois, no dia 25 de janeiro de 2024, a Unimed JP entregou ao Estado a mais moderna escola pública da Paraíba. O colégio já está funcionando desde o início do atual ano letivo.
No terreno onde funcionava a escola, a Unimed João Pessoa vai construir a Cidade Unimed, que será o maior complexo hospitalar privado da Paraíba. Enquanto os estudos para o projeto definitivo da Cidade Unimed estão sendo concluídos, a Cooperativa ocupou parte do terreno provisoriamente como estacionamento e transferiu o setor de Tecnologia de Informação para o prédio do antigo colégio.
O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, recebeu o governador João Azevêdo e diversas outras autoridades e médicos que contribuíram para a concretização da parceria. Entre eles, o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, que aprovou por unanimidade o projeto de lei da permuta.
“Esse projeto não teria nascido sem que o governador João Azevêdo tivesse a visão empreendedora de nos apoiar”, afirmou. Ele também enalteceu o apoio do deputado Adriano Galdino. “O presidente Adriano Galdino teve a sensibilidade de colocar em votação [o projeto de lei da permuta], chamar em regime de emergência porque era importante que isso acontecesse naquele momento para a gente disparar logo e entregar [o novo colégio] em tempo”, disse Gualter.
Gualter Ramalho também destacou os apoios do secretário Deusdete Queiroga, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro, do médico Jarques Lúcio e de todos os outros que atuaram para a concretização do projeto.