Parecer da Sudema pode barrar construção de sede da Assembleia
Um parecer da Sudema, que ainda está sendo mantido a sete chaves, pode impedir a construção da nova sede da Assembleia Legislativa no Altiplano. Segundo comentário de deputados na Assembleia, o parecer sinalizaria que a área é de preservação ambiental o que impede sua utilização para a construção.
Depois que o assunto circulou na Assembleia, entre alguns deputados, a Mesa Diretora encaminhou um ofício à Sudema, solicitando confirmação e esclarecimentos sobre o parecer. Para alguns parlamentares, caso se confirme esse parecer, o caso pode ser interpretado como uma retaliação contra a Casa.
Indagado sobre o assunto, o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, afirmou que não iria se pronunciar por enquanto. Disse apenas que vai esperar pelo parecer da Sudema para sabes se os comentários tem de fato procedência. Só depois disso, é que a Casa irá tomar alguma providência.
A área foi doada pelo Governo do Estado, no apagar das luzes da gestão Cássio Cunha Lima e, à época, a operação foi interpretada como um excesso de generosidade do ex-governador para favorecer o seu primo, deputado Artur Cunha Lima, que então presidia a Casa. A doação chegou a ser questionada pela oposição.