Parque do Povo vai dobrar de tamanho para o Maior São João do Mundo de 2018
Se o Parque do Povo já poderia ser considerado imenso, deverá se tornar ainda maior, a partir do São João de 2018. Foi o que anunciou o prefeito Romero Rodrigues, sinalizando que um projeto já desenvolvido deverá praticamente dobrar a área destinada à festa. Vai saltar dos atuais 27 mil metros quadrados, para mais 65 mil, considerando toda a área que abrangerá também o Parque da Estação Velha.
O prefeito assegurou ainda que, apesar de terceirizada, a festa continuará sendo gratuita e a nova infraestrutura da festa terá um caráter permanente, podendo ser utilizada em outras programações da cidade ao longo do ano. A realização de shows deixará de acontecer no Parque do Povo e agora será em uma área localizada na Estação Velha, por trás do Hiper Bompreço.
“Vamos criar uma nova arena de shows e revitalizar o Açude Velho e outras áreas, incorporando-as ao patrimônio cultural da cidade”, pontuou. A parte superior do Parque do Povo será reservada para estrutura que abrigará a Vila do Artesanato e um estacionamento. Já a parte inferior, terá a implantação da Arena das Quadrilhas, contando com bateria de banheiros, estacionamento, arquibancadas e camarins.
Cultura – O local abrigará também setores resgatando a história do São João de Campina Grande, destacando-se, entre outros, “Vila da Poesia Popular”, o “Memorial do Maior São João do Mundo”, “Memorial fonográfico Luiz Gonzaga”, “Memorial Jackson do Pandeiro”, “Memorial das Quadrilhas”, “Memorial de Marinês” e “Memorial das Sanfonas”, além do “Museu dos Santos Juninos”, preservando o caráter religioso da festa.