PASSA BOLA PRA HUGO Aguinaldo assume pré-candidatura ao Senado e sinaliza critério de unidade para compor a vice de João
O entrevero envolvendo o Republicanos de Hugo Motta e o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro marcou a definição da senatoria na chapa de João Azevedo. E tem uma explicação.
Até onde o Blog pode apurar, a cobrança de Aguinaldo para que a chapa tenha unidade coloca o Republicanos na condição de optar entre participar ou não da composição com João.
O Republicanos, como se sabe, vem defendendo a indicação do vice de João. Mas, para que isso possa acontecer, será necessário, segundo Aguinaldo, que vote na chapa inteira, e não apenas em João.
Foi uma reação, após declarações de integrantes do partido anunciarem que irão votar em João Azevedo para o governo e, em Efraim Filho (União Brasil), para o Senado.
Então, a menos que o Republicanos abra mão de participar da chapa do governador, indicando o candidato a vice (provavelmente o deputado Adriano Galdino), terá que apoiar a chapa inteira.