PASSANDO A RÉGUA Cartaxo reconcilia com Manuel Júnior, tira licença e passa prefeitura para vice
Foi, sem dúvida, um gesto de grandeza do prefeito Luciano Cartaxo, quando, na tarde dessa quarta (dia 12), transferiu o comando da prefeitura para o seu vice, Manuel Júnior. Como se sabe, havia mais de uma sena acumulada entre eles que até sinalizava para um rompimento irreversível. Mas, pelo visto, os dois passaram uma régua, e a vida segue.
Começou quando Cartaxo desistiu de disputar o governo do Estado para permanecer na prefeitura. Foi um anticlímax para Manuel Júnior que estava certo de assumir. Depois disso, houve muito ruídos. O vice esperava pelo apoio de Cartaxo para disputar a eleição de outubro. Como não veio, dentro do esperado, Júnior se afastou da candidatura de Lucélio Cartaxo e aderiu a Zé Maranhão. Oficializou a ruptura.
A eleição passou e havia expectativas de um aprofundamento do cisma. Eis, porém, que Luciano Cartaxo decidiu se recompor com seu vice. Após alguns encontros, os dois equacionaram as pendências, e a operação culminou com a licença de Cartaxo pelos próximos nove dias, quando Manuel Júnior estará à frente da prefeitura. Sinal de volta da afinação entre eles.
(Mais em https://goo.gl/5NXFXb)