PASSOU A RÉGUA… Bolsonaro dá comando do PL a Cabo Gilberto, consolida Queiroga e assegura candidatura de Wallber em Cabedelo
Vem de Brasília a pacificação do agitado PL. O ex-presidente Bolsonaro formalizou em Brasília, nessa segunda (18/03), com os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, além do ex-ministro Marcelo Queiroga, a nova geografia do partido na grande João Pessoa, e também confirmou vinda à Paraíba dias 12 e 13 de abril.
De acordo com o acerto, Wallber assume o comando do partido em Cabedelo que, antes estava na base do prefeito Vitor Hugo por decisão do deputado Wellington Roberto. Ao assumir, oficialmente, a presidente da legenda, Wallber também confirma sua pré-candidatura a prefeito da cidade, em oposição a Vitor Hugo.
Já o Cabo Gilberto assume o comando do PL em João Pessoa e, de quebra, será coordenador do partido em toda a Região Metropolitana. A pacificação avançou e o deputado também comprometeu-se com a pré-candidatura de Marcelo Queiroga a prefeito da Capital, que antes renegava.
Ficou em aberto a estratégia que deverá ser montada para as cidades de Bayeux, Santa Rita e Conde, onde o partido, segundo as especulações, deverá lançar candidato próprio, ou eventualmente se compor com candidatos identificados com a causa bolsonarista,
Cabo Gilberto disse que as diferenças ficaram para trás e que, daqui pra frente, o partido deve se organizar em todas as suas instâncias para a disputa eleitoral. E, inclusive, revelou já estar palmilhando João Pessoa na companhia de Queiroga: “Já estamos percorrendo todos os bairros e interagindo com as pessoas.”
Já Wallber pontuou: “A partir da chancela do ex-presidente Bolsonaro, vou lançar minha pré-candidatura de forma oficial em Cabedelo, para que consigamos mostrar que temos intenção de disputar. Não é fácil lutar contra a máquina da prefeitura, mas conto com a população que quer mudar.”
Segundo os deputados, após a reunião em Brasília, ficou deliberada a necessidade de todos moverem esforços para o partido eleger o maior número de prefeitos e vereadores, no campo da direita, nas eleições de outubro. “Precisamos traduzir a nossa força política nas próximas eleições, sob a liderança do presidente Bolsonaro”, disse Gilberto.
“Vamos fazer a maior recepção que a Paraíba já viu para um líder politico. Nos dias 12 e 13 de abril o povo da Paraíba vai receber Bolsonaro, o mito, o homem que devolveu aos brasileiros o amor por nossa pátria, defendeu a liberdade e combateu a corrupção. A partir da região metropolitana de João Pessoa, vamos mudar a Paraíba”, arrematou.