SEGUE INTERNADO Bolsonaro não tem previsão de alta hospitalar mas os médicos descartam uma nova cirurgia

A equipe médica do ex-presidente Bolsonaro descartou a possibilidade de uma nova cirugia, no curto prazo como seu médico Antônio Macedo chegou a admitir, mas, mesmo assim, não há ainda uma previsão de alta. Bolsonaro segue internado no Hospital Rio Grande, de Natal, e segue se alimentando por meio de sonda.

Segundo o médico Élio Barreto, cirurgião-chefe do hospital, “não há previsão, porque a alimentação dele ele está recebendo por via parenteral. Não está se alimentando por via oral. E precisamos que haja uma melhora do quadro obstrutivo para que ele possa voltar a se alimentar e daí obter alta hospitalar”.

O médico revelou, em entrevista à CNN, que Bolsonaro está em tratamento clínico do caso de oclusão intestinal e, logo que se recuperar, poderá retomar sua agenda normal, inclusive com eventos políticos.

Passou mal – O ex-presidente passou mal, nessa sexta-feira (11/04), na cidade de Tangará, interior do Rio Grande do Norte, onde iria participar de um evento político. Segundo a direção do PL, Bolsonaro estava divulgando o Projeto Rota 22, se sentiu indisposto e foi levado pra emergência do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz.

De Santa Cruz, Bolsonaro foi transportado em helicóptero do Governo do Estado, cedido pela governadora Fátima Bezerra. Segundo seu médico Antônio Luiz Macedo, o ex-presidente voltou a apresentar complicações por causa da facada durante a campanha de 2018.

Além de fortes dores, o ex-presidente apresentou dificuldades para comer e na digestão, por conta de uma distensão intestinal. O quadro se caracteriza por um inchaço no abdômen, que pode ser derivado de uma inflamação, uma vez que o ex-presidente estava há três dias com obstrução intestinal.