PATOS MUDA DE NOVO – Bonifácio renuncia ao cargo e passa prefeitura para presidente da Câmara
A população de Patos foi surpreendida, na tarde desta quinta (dia 4), com a renúncia do prefeito Bonifácio Rocha (PPS) que, na condição de vice-prefeito, havia assumido a prefeitura, ano passado, após o afastamento de Dinaldinho Wanderley. Com sua saída, o presidente da Câmara, vereador Sales Júnior (PRB) será empossado prefeito pelo período de 90 dias, quando novas eleições devem ser realizadas.
Sales é aliado do deputado Nabor Wanderley e adversário político do ex-prefeito Dinaldinho. E já sendo, inclusive, especulado como eventual candidato a prefeito tampão por menos de dois anos e, depois, apoiar a candidatura de Nabor Wanderley, em 2020.
Bonifácio não explicitou os motivos de sua renúncia. Na carta renúncia entregue à Câmara, ela sinaliza problemas na relação com as demais forças políticas da cidade: “Infelizmente, deparei-me com uma realidade doente culturalmente em se tratando da briga pelo poder. Onde já não havia reciprocidade de todas as forças que poderiam atuar para o bem da cidade.”
Dinaldo – O prefeito eleito Dinaldo Wanderley Filho foi apeado da prefeitura, por determinação judicial, a partir dos desdobramentos da Operação Cidade Luz, que identificou desvio de recursos públicos em licitação para aquisição e manutenção do sistema de iluminação pública da cidade. Além de Dinaldo, mais 12 pessoas foram denunciadas. Bonifácio assumiu com seu afastamento.
Com G1