PÉ DE GUERRA Clima de ódio pós eleitoral, ataques no RN e planos de assassinato a Moro pelo PCC aterrorizam País
A verdade é que o Brasil está em pé de guerra, meu caro Paiakan. Não bastasse o misterioso esforço do presidente Lula para tentar barrar a CPMI que, em tese, tem a obrigação de investigar os atos de 8 de janeiro, supostamente contra seu governo, eis que…
Eis que o Rio Grande do Norte está dominado pelas organizações criminosas, que têm aterrorizado a população, ante um governo que se revela incapaz de conter a violência nas ruas. A população está em pânico e a ajuda do governo federal não se mostrou eficaz, até agora.
Na sequência, a revelação impressionante que veio do próprio presidente Lula, externando seu desejo de vingança contra o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro, pelos dias que passou na prisão, após condenação no âmbito da Operação Lava Jato.
Finalmente, na manhã desta quarta (22/03), a operação da Polícia Federal, que desbaratou um esquema montado pelo PCC para sequestrar o senador Moro e seus familiares, além de um promotor de Justiça. Uma ousadia como há muito não se via no País.
Trata-se de um cenário de guerra. Não há clima de pacificação, como se esperava que ocorresse após as eleições. Quando se esperava por um período de paz, eis que o ódio está disseminado pelo País, e impressiona, meu caro Paiakan, porque a promessa era de um novo tempo de amor.