PÉ DE GUERRA Servidores de Santa Rita repudiam festa de reveillon do prefeito: “Pague primeiro nossos salários atrasados”
Nem demorou tanto e Santa Rita já está em pé de guerra, mesmo sob nova direção. Os professores municipais, que ainda estão sem receber dois meses de salários atrasados, ainda do ano passado, estão se mobilizando para evitar que o “prefeito Emerson Panta gaste R$ 2 milhões para fazer uma festa de final de ano, quando ainda tem salário atrasado para pagar, então pague primeiros nossos salários atrasados”.
Vereadores da cidade denunciaram, esta semana, na Câmara, que o prefeito recebeu “um cheque em brando de R$ 32 milhões para pagar os salários atrasados da gestão anterior e, até o momento, só aplicou uma parte dos recursos no pagamento dos funcionários”. Pelo jeito, entra prefeito, sai prefeito, a cidade de Santa Rita segue com sua sina.
A mobilização dos professores está prevista para a próxima semana. Os docentes haviam decretado greve em maio, mas retomaram as atividades em junho, após a decretação pela Justiça da ilegalidade do movimento.
Segundo o Sinfesa (Sindicato dos Funcionários Públicos), os servidores reclamam de salários atrasados e reivindicam o pagamento de insalubridade para profissionais de saúde, aumento salarial e adequação ao piso nacional na remuneração de professores.