Pedida a cassação do deputado que veio a João Pessoa em jatinho de doleiro
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do caso do ex-petista André Vargas (PR) que veio a João Pessoa em jatinho do doleiro Alberto Youssef, recomendou a sua cassação. Durante investigações sobre esquema de lavagem de dinheiro, a Polícia Federal descobriu que o ex-vice-presidente da Câmara veio à Paraíba em janeiro, usando aeronave do doleiro.
A passagem de Vargas na Paraíba permanece um mistério. Há quem diga que ele veio apenas fazer turismo, mas há suspeitas de que teria mantido alguns encontros secretos no Estado. A PF investiga se o paranaense Vargas tinha parceiros paraibanos. Após o escândalo, ele renunciou à vice-presidência da Câmara e foi expulso do PT.
Conforme a Polícia Federal, o ex-petista usava sua influência no Governo Federal em negócios de interesse do doleiro, como em um contrato de R$ 30 milhões, firmado com o Ministério da Saúde. Vargas chegou a pedir o afastamento do relator Júlio Delgado da relatoria do seu caso, mas o pedido foi negado pela Câmara. A recomendação pela sua cassação deverá ser julgada nos próximos 15 dias.