PEDRAS NO CAMINHO… Paulino se apresenta como bombeiro entre Veneziano e João, mas quer distância de Ricardo Coutinho
Uma declaração, aparentemente inocente, do deputado Raniery Paulino, sinalizou um recado por vias tortas para o senador Veneziano Vital do Rego.
Raniery disse que está se apresentando para trabalhar como bombeiro na crise entre Veneziano e o governador João Azevedo. Mas, em determinado momento, Raniery disse que o grupo Paulino só fechou parceria com João, porque ele tinha rompido com o ex-governador Ricardo Coutinho.
Claramente: “Só admiti a possibilidade de aliança com o governador João Azevedo porque Ricardo (Coutinho) estava fora. Se ele estivesse dentro, eu não estaria nesta aliança.”
O detalhe é que, na seara do PT, há uma expectativa de Veneziano ser o candidato de Lula na Paraíba, o que incluiria Ricardo Coutinho em seu palanque, provavelmente como coordenador da campanha.
Elogios recentes de Ricardo Coutinho a Veneziano parecem sinalizar uma aproximação dos dois, sob as bênçãos do ex-presidente Lula. Há poucos dias, houve um encontro olho no olho do senador com o petista. algo que repercutiu muito entre os militantes.
Veneziano é o presidente do MDB e, pelo menos até o momento, o grupo Paulino também é filiado ao partido.