PEDRO OU ROMERO? Bruno diz que oposição precisa dialogar e “agir com a cabeça”
O prefeito Bruno Cunha Lima afirmou à Imprensa que as oposições precisam “agir com a cabeça” com respeito às eleições de 2022. Suas declarações referem-se ao fato de dois nomes de seu grupo terem sinalizado disposição para disputar pelo governo do Estado: o ex-prefeito Romero Rodrigues e o deputado Pedro Cunha Lima.
“Precisamos ter maturidade”, pontuou. Mas, Bruno considera a circunstância “extremamente positiva”. E cita o casa da disputa em Campina Grande, na eleição do ano passado: “Algumas pessoas durante a campanha dizia que ter dois, três, quatro pré-candidatos poderia trazer problemas, mas não foi o que aconteceu.”
E complementou: “Na verdade, esta circunstância (em Campina Grande) fez com que a gente, após muito diálogo, pesquisa e compreensão do cenário político, chegasse na campanha com uma musculatura tão boa e saindo unidos como nós saímos, vencemos as eleições.”
E arrematou: “Era o que eu dizia desde 2018 que se a oposição pra o governo do Estado tivesse maturidade para sentar numa mesa e discutir quem é mais viável, como nós fizemos em Campina, um debate maduro, com pesquisa qualitativa, pesquisa quantitativa, sentimento de rua e fazer isso de forma que deixemos a vaidade de fora, se a gente fizer essa conversa nós vamos chegar muito fortalecidos em 2022.”
Na eleição de 2020, havia, no início do processo eleitoral, pelo menos três nomes: o próprio Bruno, o deputado Tovar Correia Lima e Manuel Ludgero. No fim, como se sabe, o grupo comandado por Romero Rodrigues optou por Bruno.