Peemedebista descarta qualquer possibilidade de aliança com o governador
“O PMDB não tem qualquer interesse numa composição com o PSB do governador Ricardo Coutinho, ainda que ele tenha oferecido a senatoria e a vice. Seria um desatino uma aliança do nosso partido com o governador.” A reação foi do deputado Manuel Júnior à onda de boatos, no final de semana, indicando a possibilidade de uma aliança PSB e PMDB.
Pelo que circulou nos bastidores, o governador estaria disposto a oferecer ao PMDB as duas vagas em sua chapa: “Esse tipo de especulação é, claramente, uma forma de tentar desestabilizar o PMDB. Entendemos que o governador está com dificuldades para fechar a sua chapa, até porque ele não se relaciona bem com a classe política, mas deixe o PMDB fora disso.”
“Então, todas essas especulações em torno da possível aliança entre o PSB e PMDB não passam de boatos”, reiterou o presidente municipal do PMDB. O deputado, no entanto, defende que seja fechada, o mais rapidamente possível, a aliança do PMDB com o PT na proporcional, atendendo á composição que já existe na chapa majoritária.