PEGA NA MENTIRA Ricardo, o Barbosa, desmente declarações de Gervásio, o ricardista: “Só revelou seu descaso com a Paraíba”
Tem sido comovente o esforço do deputado Gervásio Maia para assumir o que seria o espólio do ex Ricardo Coutinho. Mas, deu chabú a última ofensiva do deputado. Começou após a Imprensa revelar que ele foi o único parlamentar da bancada federal a não participar da reunião com o governador João Azevedo, em Brasília, para debater prioridades da Paraíba no Orçamento da União.
Flagrado de saia justa, o deputado tentou se justificar: “Ele (João) não agendou nada comigo nem com minha assessoria. Não enviou uma única mensagem. Como poderia esperar pelo governador se não sabia absolutamente de nada?” E ainda aproveitou para alfinetar João por recentes demissões: “Ele exonerou pessoas que deram suor e sangue e que estão sendo exoneradas sem saber o porquê. ”
Mas, Gervásio não contava a astúcia do deputado Ricardo Barbosa. Barbosa apresentou documentos que desmentem a versão de Gervásio e afirmou que o parlamentar fez “vista grossa e pouco caso quanto às solicitações da gestão estadual para a destinação de emendas parlamentares, então ele está faltando com a verdade.” No popular, Gervásio mentiu, a julgar como verdadeira a versão do líder do governo.
As provas – Os documentos publicizados por Barbosa comprovariam que o gabinete de Gervásio recebeu, nos dias 6 de agosto e 9 de outubro, expedientes do governo do Estado tratando dos pleitos junto ao Orçamento Geral da União de 2020: “O deputado Gervásio utiliza-se de retóricas vãs e de um discurso cheio de atalhos e de pouca verdade.”
Disse também: “Ele se esforça inutilmente em tentar justificar o seu descompromisso com as políticas públicas empreendidas pelo projeto de que tanto fala e diz defender. A Paraíba vai muito bem, a despeito do isolamento a que se permitiu – de vontade própria – o deputado Gervásio. O competente comando político-administrativo empreendido pelo operoso Governador João Azevedo tem trazido importantes avanços econômicos e desenvolvimentistas ao nosso Estado.”
E arrematou: “A verdade sempre vem à tona e pode ser confirmada por meio dos documentos que estou disponibilizando. Gervásio é conhecedor, e não de hoje, dos pleitos do governo para obras estruturantes no Estado e deveria ter o mínimo de respeito com os cidadãos paraibanos e admitir que não demonstrou nenhum interesse em parceirizar recursos de suas Emendas com o Governo da Paraíba. Ele tentou em suas declarações explicar o inexplicável. Mas posso lhes afirmar: ele não apenas fugiu do encontro com o governador João Azevêdo, como também revelou seu descaso para com o povo da Paraíba.”