PELA OPOSIÇÃO…. Com a indefinição de Romero, Pedro admite disputar novamente o Governo do Estado em 2026
A oposição já tem um primeiro pré-candidato ao governo, em 2026. O ex-deputado Pedro Cunha Lima tem admitido que poderá disputar novamente o governo, caso o deputado Romero Rodrigues não assuma um compromisso com a oposição, a partir da eleição em Campina Grande, mantendo o apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima.
Pedro obteve uma perfomance notável nas eleições de 2022, quando travou uma acirrada disputa com o governador João Azevedo. Venceu em praças majoritárias como João Pessoa e Campina Grande, por exemplo, e mostrou fôlego para consolidar uma liderança.
O problema foi ter ficado sem mandato e, claramente, impossibilitado de entrar na disputa municipal, porque apoia candidatos em Campina (Bruno) e João Pessoa (o deputado Ruy Carneiro). Portanto, estará fora do embate, o que conspira um tanto com seus planos de retornar em 2026.
De toda sorte, ao assumir uma pré-candidato, mantém o nome no imaginário político, e segue sendo especulado, a partir do portfólio que construiu na eleição de 2022.
Resta saber como irá reagir o deputado Romero, ante a “provocação”. Se topará ser candidato ao governo, com apoio do agrupamento de oposição, ou seguirá com uma carreira solo, disputando a prefeitura de Campina, inclusive turbinado pelas últimas pesquisas.