PELAS OPOSIÇÕES… Cássio assume “fastio” para disputar as eleições do próximo ano e avisa: “Pedro será o nosso nome”
O ex-senador Cássio Cunha Lima, sempre especulado como eventual candidato a senador ou até mesmo a governador nas eleições de 2022, admite seu “fastio” com as disputas eleitorais.
Ao ser questionado pelo Blog sobre seu “fastio” em relação às disputas eleitorais, Cássio brinca citando Zé Américo: “Conhece a frase de José Américo, que política se deixa por nojo ou falta de votos?”
E, então, arremata, indicando a decisão em relação às eleições do próximo ano: “Pedro (Cunha Lima) será o nosso nome!” Ao governo do Estado. E, aparentemente, é uma resolução definitiva.
Assim, mesmo considerado o maior líder da oposição, na atualidade, Cássio declina da postulação em favor de seu filho, após a desistência de seu primo, o ex-prefeito Romero Rodrigues, na disputa ao governo.
Ou seja, a menos que um fato novo de grandes proporções aconteça, o deputado Pedro deverá ser o candidato da oposição, cacifado pelo pai, que, mesmo não sendo candidato, certamente é um eleitor de peso.
E, por fim, terá como maior desafio atrair votos de centro-direita, que é o seu espectro político, porém sem necessariamente se apresentar ao eleitorado como bolsonarista.