PELAS OPOSIÇÕES Marcondes defende união em torno da candidatura de Manuel Júnior no PSC
Até há alguns dias, eram apenas especulações. Agora, o vice-prefeito Manuel Júnior passa a assumir abertamente a candidatura ao Governo do Estado, diante da decisão, aparentemente irreversível, do prefeito Luciano Cartaxo desistir da disputa. Segundo o ex-semador Marcondes Gadelha, presidente do PSC, a ideia é tentar “unir as oposições em torno de Manuel Júnior”.
Manuel Júnior, como se sabe, está deixando o MDB para se filiar ao PSC de Marcondes. Um dos compromissos ao partido é, segundo Marcondes, facultar legenda para que Manuel Júnior possa disputar o Governo do Estado pelas oposições: “Um nome de peso, tem histórico de luta e competência e tem tudo para se viabilizar como esse candidato, na ausência de Luciano Cartaxo.”
Informações de bastidores indicam que o vice-prefeito teria comunicado sua disposição de ser candidato pessoalmente ao prefeito Luciano Cartaxo, diante “de sua desistência”. Segundo Manuel Júnior, “diante da decisão irrevogável do prefeito permanecer no posto, conforme tem seguidamente repetido, eu me vejo na condição de entrar na disputar”.