PENSAMENTO PLURAL A estratégia mais maluca e desastrada que eu já vi na vida, por Ronaldo Cunha Lima Filho

Em seu comentário, o advogado Ronaldo Cunha Lima Filho critica o que considera chantagem do deputado Eduardo Bolsonaro “com o intuito de encontrar uma forma de livrar o pai da prisão iminente”. E ainda: “O deputado Eduardo Bolsonaro articulou a suspensão dos vistos para os Estados Unidos de oito ministros do STF. Tenho certeza que privá-los de visitar a Disney World ou Miami não surtirá efeito algum.” Confira íntegra…

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, despencou-se para os Estados Unidos com o intuito de encontrar uma forma de livrar o pai da prisão iminente. Decidiu que o melhor caminho seria forçar o Congresso a votar e aprovar uma lei de anistia. Mas, em vez de buscar apoio político ou construir uma maioria, optou por chantagear o governo federal, que nada, absolutamente nada, pode fazer para aprovar a tão desejada lei.

A maléfica proposta de taxação de 50% sobre as exportações brasileiras acabará por punir o povo, que nada tem a ver com os devaneios empreendidos no exterior.

Noutra frente, o deputado passou a hostilizar com inédita virulência o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que pode resultar na prisão do ex-presidente. Aqui, de novo, o alvo está errado: o que pode fazer o ministro no caminho da anistia? Voltar atrás de suas decisões? Inimaginável.

Por mais que se possa discordar da conduta do ínclito julgador, utilizar uma nação estrangeira para tentar pressionar um magistrado do Supremo Tribunal Federal a decidir conforme interesses pessoais é, no mínimo, desastroso e pueril.

Na sequência do desatino, o deputado Eduardo Bolsonaro articulou a suspensão dos vistos para os Estados Unidos de oito ministros do STF. Tenho certeza que privá-los de visitar a Disney World ou Miami não surtirá efeito algum. Meu Deus, será que o deputado não tem um assessor ou parente que o chame à realidade?

Vê-se, até aqui, que os Bolsonaros travam uma guerra inglória. Só haverá derrotados. Nenhum herói surgirá. E o lugar que ocuparão na história não será, definitivamente, invejável.

O tarifaço resultará em desemprego, desespero e exigirá do governo federal um grande esforço para impedir uma quebradeira generalizada.

Donald Trump não se satisfez em perseguir imigrantes brasileiros, que são jogados em presídios em condições desumanas, agora, ele quis punir a nação inteira. E tudo isso sob os aplausos do nosso exímio estrategista, Eduardo Bolsonaro.

Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.