
Em sua crônica, o escritor G. G. Carsan narra como um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas, o Pôr do Sol do Jacaré, tornou-se uma aventura, tal a enormidade de pessoas que vão à Praia do Jacaré, e alerta para a necessidade de algum disciplinamento por parte do Poder Público, antes que uma propaganda negativa das pessoas que ficaram insatisfeitas com o atropelo termine por prejudicar aquele ponto turístico…
Janeiro de 2026, uma certa sexta feira, levava turistas para assistir ao famosíssimo Pôr do Sol da Praia do Jacaré e…
Aconteceu de novo e vai continuar acontecendo por todo esse mês turístico de verão, com João Pessoa entupida de turistas de todo o Brasil.
Vamos lá… ou pior, não vamos…
Fato: O acesso à Praia Fluvial do Jacaré não está comportando o grande número de turistas que sonha ver o deslumbrante Pôr do Sol, ouvindo o Boleto de Ravel, executado por Jurandir do Sax, equilibrado sobre uma canoa manual com pás.
Atenção, administratura do município de Cabedelo, PB, onde se localiza a Praia do Jacaré. (Lembrando que está sem prefeito, que foi cassado semana passada e assumiu o presidente da Câmara). Já passou do tempo de ABRIR NOVA BOCA PARA O JACARÉ.
O aceso existe, em mão dupla, estreito, sem estrutura, atravessando uma linha de trem, malacabado, não comporta a quantidade de veículos.
Então, passou da hora de abrir uma nova boca para o Jacaré e de passagem, aumentar o estômago, para absorver mais veículos. A sugestão é que se aumente a área de estacionamento (não me pergunte como) e faça uma boca de saída (existem ruas à direita – sentido Portal do Poço). Entra no Jacaré pela boca existente e faz uma nova boca em outra parte, para saída.
E isso é para ontem.
Ou vocês não sabem
O que significa turistas frustrados,
Que vão lá e retornam ao hotel
Sem ter visto o lindo Pôr do Sol
Sem ouvir o Boleto de Ravel?
A propaganda negativa será terrível, acreditem. E já pelo segundo ano consecutivo. E não foi falta de aviso. Fica a dica, o puxão de orelhas, a denúncia.
Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.