PENSAMENTO PLURAL É fake o inquérito das Fake News, por Ronaldo Cunha Lima Filho

Em seu brevíssimo comentário, o advogado Ronaldinho diz muito sobre o que está acontecendo no País, que flerta com o autoritarismo, a partir de várias ofensivas extra-constitucionais do ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal), como a mais recente de tornar acusado o sindicalista Kleber Cabral, por criticar a Corte e defender os auditores da sanha do ministro. Confira íntegra…

É fake o inquérito das fake news. É tudo fake! Aberto há quase sete anos, pra apurar( como o próprio nome diz) a difusão de mentiras e desinformação, até agora fake mesmo somente o imorredouro inquérito.

Sete anos não são brincadeira.

Ao relator, o ministro Alexandre de Moraes, parece não interessar a conclusão das investigações.

Como uma metralhadora giratória ele usa o inquérito pra atingir alvos os mais distintos, muitos dos quais de interesse pessoal. A corte, fingindo que não vê, vai deixando sua reputação escorrendo pelo ralo.

Essa anomalia se junta agora a outras ainda mais graves numa velocidade espantosa.

O antes respeitado Supremo Tribunal Federal, convive agora com a inédita corrosão de suas estruturas morais, em plena luz do dia e pra todo mundo ver.

Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.