O escritor Gegê Carsan tem criticado o que considera má gestão da Prefeitura de Dona Inês, em várias setores da administração, como até mesmo a destruição de um espaço de lazer destinado aos jovens na cidade. E há ainda a denúncia de que o atual prefeito (Antônio Justino de Araújo Neto) estaria utilizando o próprio posto para abastecer veículos oficiais. Confira íntegra…
Todos os dias chegam denúncias de malversação dos recursos públicos e de corrupção misturada com tirania, nos municípios do Interior. Dessa vez, aconteceu com a querida cidade de Dona Inês, no Curimataú paraibano, terra do querido Joaquim Cabral, in memoriam.
Prefeito está derrubando as obras prontas para fazer nova obra – dinheiro que deveria ser aplicado na melhoria do atendimento do povo. Destruiu o Espaço da Juventude para construir um Teatro com 500 lugares.
Esse prefeito só pensa em deixar sua marca, com equipamentos sem futuro – porque o município de Dona Inês, com 10 mil habitantes, metade analfabeta funcional, não comporta um teatro. Na capital tem teatro fechado.
Combustível mais caro do Brasil – abastecimento a 100 km distância (ida e volta), na Cidade de Arara, posto de um amigo antigo, durante 5 anos. Faça a conta, munícipe. Olha o preju causado pelo administrador. Mas, alguém saiu ganhando nessa história. Foi eu? Foi você?
Atualmente, o Prefeito abastece no próprio posto, construído para vender à Prefeitura. É uma sabedoria atrás da outra.
Nepotismo exagerado e confrontador para mostrar quem manda. O Prefeito atual nomeou 20 familiares nos cargos de alto escalão: esposa, irmãos, filhos, primos, agregados.
Perguntar não ofende: para onde vai o recurso das Emendas para obras estruturantes, que Licita, mas que são executadas por funcionários e máquinas da Prefeitura?
A Biblioteca foi desmanchada, para ceder o espaço para outro setor. Político não gosta de livros. Não gosta de povo educado. Tem medo de pessoas de cabeça aberta. Gestor que fecha uma Biblioteca merece impeachment.
- Dona Inês fica a 144 km da capital paraibana, e tem como principal característica sua origem fundada na história de uma misteriosa mulher que se estabeleceu sob um lajedo e depois desapareceu, mas também oferece muita arte, cultura, gastronomia, história e turismo de aventura.
Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.