PEQUENA DIVERGÊNCIA Efraim defende apoio a Hugo em 2026 mas Pedro insiste que deseja ser o candidato ao Governo

Pelo menos num ponto o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o senador Efraim Filho (União Brasil) não têm algo em comum. Diz respeito ao deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos).

Nas últimas horas, o senador Efraim teceu loas a Hugo e disse que não teria dificuldades em apoiar uma eventual candidatura do presidente da Câmara ao Governo do Estado, em 2026.

“Com toda certeza, estamos juntos, de portas abertas (para eventual apoio a Hugo). Agora, é uma questão que depende dele primeiro”, pontuou o senador.

Da mesma forma como, antes, já havia tentado atrair o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), após uma pequena rusca do parlamentar com o governador João Azevedo (PSB).

Um pouco diferente, contudo, pensa Pedro: “Sou candidato ao Governo. Sou muito disciplinado em focar onde deve está a energia do debate público. Vou continuar sendo um militante de ideias.”

E ainda: “Minha prioridade é defender um modelo (de oposição) que está na hora de chegar. A força dessas ideias e desse modelo deve ser respeitados por quem quer que seja o candidato.”