Perguntar não ofende: o governador vai levar milícias para peitar os fiscais da Semam na Perimetral?
Então quer dizer, meu caro Paiakan, que o governador Ricardo Coutinho voltou a ter um surto? Pelo menos foi o que noticiou parte da mídia nas últimas horas, após a Construtora Fênix, que realiza as obras da Perimetral Sul, ter sido notificada por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por conta da denúncia de moradores. Pelo que se divulgou, o governador bravateou que irá às obras nesta segunda (dia 16) peitar os fiscais.
O governador, como se sabe, tem um histórico de bravatas. Em relação ao prefeito Luciano Cartaxo, por exemplo, mandou dizer, no ano passado, que iria realizar na marra as obras do acesso ao Altiplano, em torno da Estação Ciência, após interdição por conta do desmoronamento da Barreira de Cabo Branco. E logo depois se descobriu que, na verdade, as obras já estavam sendo concluídas pelo prefeito. Foi uma gafe e tanto.
Trata-se do mesmo Ricardo que, ainda era filiado ao PT, por exemplo, ameaçou dar uns sopapos no Padre Luiz Couto, durante convenção no Colégio Lyceu, após tomar um tranco do prelado que chegou a quebrar seus óculos. Há uns três anos, durante evento numa estrebaria, afirmou que iria dar uma “surra de varas” na oposição, em especial no então prefeito Luciano Agra.
Recentemente, afirmou num evento no Sebrae que iria dar uma lapada nos adversários. Até recebeu um revide, ainda que sutil, de Luciano Cartaxo. O prefeito ironizou que talvez o governador se referisse às lapadas eleitorais que andou tomando em 2012 (com Estela Bezerra) e 2016 (com Cida Ramos), fragorosamente derrotado em duas disputas seguidas pela Prefeitura de João Pessoa.
Então, meu caro Paiakan, a pergunta que se faz é: uma vez que a operação é típica de coronéis, o governador vai levar milícias ou capangas para peitar os fiscais da Semam nesta segunda, como andou prometendo?