PERGUNTAR NÃO OFENDE? Que outra faculdade irá convidar Ricardo Coutinho para palestrar sobre gestão de saúde, Calvário e Propinoduto?
Os episódios em torno da “palestra” do ex Ricardo Coutinho na faculdade Iesp dominou a mídia e as redes sociais, nessa segunda (dia 23). Mas, é praticamente uma unanimidade que o resultado não foi dos melhores. Afinal, em meio ao tsunami da Operação Calvário e Propinoduto, escândalos ocorridos na sua gestão, sua preleção como administrador soa como uma ironia. Para dizer o mínimo.
Então, fica o questionamento: que outra faculdade terá coragem de convidar o ex-governador para falar de excelência em gestão, depois de todo o desastre de sua administração? Para falar da organização criminosa infiltrada na Cruz Vermelha gaúcha que desviou, segundo o Gaeco, nada menos do que R$ 200 milhões somente em propina?
Ou para falar da privatização na administração de 652 escolas públicas, terceirizada por organizações sociais ora sob investigação pelo Ministério Público Federal? Poderia ser para falar de excelência na Segurança Pública, sob sua direção, com o magnífico exemplo de eficiência no nebuloso sumiço dado ao inquérito policial no caso Propinoduto?