PERGUNTAR NÃO OFENDE Se governo tem R$ 7,5 milhões pra gastar com propaganda por que não tem para pagar pessoal do Ipep?
O governador João Azevedo deve ter suas razões quando destina mais R$ 7,5 milhões para gastos com publicidade, conforme veiculação de decreto no Diário Oficial da Paraíba deste sábado (dia 28). Mas, se tem esse dinheiro para engordar o orçamento da Comunicação, por que não tem igual desvelo com os servidores do antigo Ipep? Afinal, como se vê, há dinheiro. Ainda que seja da reserva de contingência.
João, aparentemente, não foi informado que o pessoal do Ipep está, em sua maioria, nos grupos de riscos, por conta da idade e também das morbidades contraídas com o estresse e a revolta, após o ex Ricardo Coutinho ter subtraído grande parte dos seus salários, e exercer, nos últimos nove anos, uma perseguição fascistas contra mais de 1,2 mil pessoas de pais e mães de família. Essas pessoas precisam de um tratamento diferenciado.
Seria, talvez, a ação humanitária mais marcante, se o governador, que, inclusive, já trabalhou no Ipep e sabe da realidade, determinasse o pagamento dos vencimentos integrais dos servidores. Pelo menos pelos próximos meses, enquanto perdurar a pandemia. E, ao final desse prazo, dialogar com os servidores para encontrar uma alternativa minimamente humana com essa gente.
Há, hoje, a convicção, entre os servidores, de que João Azevedo não paga os seus salários integrais, porque estaria recebendo orientação, e talvez pressão, de Ricardo Coutinho. (mais em https://bit.ly/2UEmB7E)