PERGUNTAR NÃO OFENDE Será que Raquel Dodge ficou confortável ao lado de ex-governador condenado por conduta vedada em ação do MPF?
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pode não ter ficado muito confortável em posar ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho, essa quarta (dia 31), na abertura do 13º encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado em João Pessoa. Até onde o Blog pode apurar, assessores da PGR foram informados das várias ações que o ex-governador responde.
Foi informado, inclusive com subsídios do Ministério Público Federal, que Ricardo Coutinho foi condenado por conduta vedada, há poucos dias, pelo Tribunal Regional Eleitoral, na Aije do Empreender, e que responde a pelo menos mais duas ações no Tribunal Superior Eleitoral. Tem a Operação Calvário, que envolveu todos os seus auxiliares mais próximos, alguns que chegaram a ser presos.
Por último, não se deve esquecer que Raquel Dodge teve acesso ao Inquérito 1.200, que apurou as circunstâncias ainda não esclarecidas do assassinato de Bruno Ernesto.