Perseguição política: ex-deputado denuncia calote de nove meses do governador com o Samu de Cuité que pode parar
Há poucos dias, o deputado João Henrique (Dem) denunciou na Assembleia que o governador Ricardo Coutinho vem dando um calote de 15 meses nos repasses dos valores do Samu e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Monteiro, “por pura perseguição política porque a prefeita (Edna Henrique) não apoiou sua reeleição”. (Mais em https://goo.gl/ZOuNFb).
Mas, pelo visto, não foi apenas contra a prefeita de Monteiro. Segundo o ex-deputado Bado Venâncio, o governador “também está com nove meses de atrasos nos repasses do Samu da cidade de Cuité (no Curimataú), o que já totaliza R$ 180 mil”. A coincidência é que a prefeita de Cuité, Euda Fabiana, também não votou com o governador em sua reeleição.
O mais grave em Cuité é que o atraso “já começa a por em risco o funcionamento do Samu, não apenas em Cuité, mas em toda a região atendida pelo programa de ambulâncias”. Segundo Bado, “é uma verdadeira vergonha essa perseguição comandada pelo governador contra a cidade de Cuité, porque a perseguição não atinge a prefeita, mas a população que mais precisa”.