Pesquisa: entrada de Rômulo derruba Daniela e Romero, mas consolida Tatiana
Os números da última pesquisa divulgada em Campina Grande, em relação à sucessão municipal traz uma ironia. A pesquisa encomendada pela Facisa/Itararé (Instituto 6Sigma), que incluiu uma eventual candidatura de Rômulo Gouveia, apresenta números bem curiosos.
Rômulo já ingressa na disputa com 10,5%. E quando comparado com os números da última pesquisa conhecida (Consult), o cenário mostra uma queda de Daniella Ribeiro (de 27,69% para 23%) e de Romero Rodrigues (caiu de 24,92% para 17,2%), se é possível comparar as duas pesquisas.
O outro dado significativo foi que a candidata Tatiana Medeiros, que surgiu na pesquisa anterior com 11,69% e passou para 12,7%, na atual. Tatiana, aparentemente, oscilou na margem de erro, e talvez mostre a consolidação de sua candidatura na perseguição a Romero e Daniella.
A pesquisa mostra claramente a força do vice-governador Rômulo Gouveia, que já estreia bem. Na sequência, Guilherme Almeida vem com 4,0%, Fernando Carvalho pontuou 2,4%, Marlene Alves traz 1,6% e Artur Almeida tem 0,5%. Mas, os números mostram, a preço de hoje, tendência é a polarização de Daniella, Romero e Tatiana.