PESQUISA PARA 2026 Lucas tem a menor rejeição na disputa ao Governo, enquanto Pedro lidera reprovação

A pesquisa Anova/PBAgora, publicada nesta segunda-feira (28/07), revela tendências em relação a disputa ao Governo do Estado. No que tange à rejeição, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) é o que apresenta o menor índice.

Segundo o levantamento estimulado, ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) lidera o ranking da rejeição, com 10,7%. Em seguida, aparecem o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), com 6,8%, e o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com 6,3%.

Na sequência, estão o senador Efraim Filho (União Brasil), com 6,2%, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), com 5,5%, e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), com 4,0%.

O levantamento também mostra que 32,3% dos entrevistados declararam não votar em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 5,7% afirmaram que votariam em todos, e 22,5% não souberam ou preferiram não opinar.

Metodologia – A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de julho de 2025, com 2.002 entrevistas feitas em 70 municípios paraibanos, distribuídos pelas regiões da Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.