Pesquisa Método/Correio confirma liderança folgada de Maranhão e que iria pro segundo turno contra Lucélio
Quem apostava numa queda do candidato Zé Maranhão com o início da maratona eleitoral, deve refazer as contas. A última pesquisa Método, encomendada pelo Sistema Correio, e publicada nesta segunda (dia 3), mostra o emedebista consolidado em primeiro lugar com 32,7% da intenção de votos, corroborando, inclusive, números recentes do Ibope.
Zé está bem à frente, seguido pelos candidatos Lucélio Cartaxo (PV), com 17,5%, e João Azevedo (PSB), com 14,6%. A pesquisa traz ainda Tárcio Teixeira (PSol) com 1,1% e Rama Dantas (PSTU), com 0,4% das intenções de voto. Indecisos somaram 15,6% e brancos/nulos, 18,1%. A julgar os números como verdadeiros, e a preço de hoje, haveria segundo turno entre Maranhão e Lucélio.
A pesquisa confirma, a solidez da candidatura de Maranhão. Mostra ainda que, mesmo sendo candidato há um ano, João Azevedo ainda encontra dificuldades para sensibilizar o eleitorado, apesar de ser apresentado como candidato do governador Ricardo Coutinho. Mostra também como os números de aprovação do Governo, divulgados pela mídia oficial, não refletem em sua candidatura.
Já o candidato Lucélio, apesar de ter entrado na disputa mais recentemente, já se estabiliza numa posição intermediária, acima de Azevedo, conforme revelam as últimas pesquisas confiáveis. Dos três, é o menos conhecido e, certamente, o que ainda tem mais chances de crescer. Ou não. A depender de seu desempenho, especialmente no guia eleitoral.
Pesquisa – A pesquisa foi realizada com 1.100 eleitores de 60 municípios do Estado, entre os dias 28 de agosto a 31 de agosto e registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº PB-03418/2018. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.